
ILHABELA (SP) - Nov/20
Litoral Paulista próximo de SP e muito muito lindo!! (E cheio de pernilongos também haha)
Onde Ficamos
Essa foi mais uma viagem no meio da pandemia. Optamos então por um destino que desse para ir de carro - Ilhabela fica por volta de 4h30 de Campinas. Escolhemos ficar em um hotel beira mar, para aproveitarmos a praia do hotel e não nos expormos muito.
Hotel
Ficamos no Barra do Piuva Porto Hotel, um hotel beira-mar.
Preço
Pagamos R$ 4.004 por 7 diárias para 2 pessoas em um quarto duplo (preço por pessoa: R$ 2.002).
O hotel é maravilhoso, acho que um dos melhores hotéis que já fui até hoje. Ilhabela é uma região muito montanhosa, então o hotel é bem vertical - quando você chega na portaria parece até que ele não será beira-mar - o que permite também uma vista sensacional! Ele não é grande, mas não estava cheio o que nos deixou confortáveis.
Preciso falar também da comida! Apesar de não ser muito barata, a comida do hotel é simplesmente maravilhosa! E até hoje sonhamos com o camarão no abacaxi que comemos lá.




O QUE FIZEMOS
Praia do hotel
O Hotel tem uma prainha meio privativa, que só é possível acessar por ele ou pelas casas ao lado. A praia não tem uma extensão de areia muito grande, mas eu achei ela bem gostosa, principalmente porque fica bem vazia e porque eu amo mar sem ondas. Eles tem um deck também com uma escada direto para o mar (o mar nessa altura já não dava pé, mas é possível entrar pela areia também) e um super colchão-bóia - não faço ideia como é o nome disso - para você se apoiar quando no mar.
O hotel oferece kayak também para passeios no mar (sem custo). Tem uma ilha pertinho do hotel que o pessoal ia até lá de kayak. Não fizemos o passeio porque estávamos recém recuperados de covid.
Boa parte dos nossos dias foi nessa prainha e na piscina do hotel tomando uma piña colada, já que não queríamos nos expor muito em passeios. Foi uma viagem bem relax que deu para descansar muito!




Mirante do Piúva
Do lado do nosso hotel tinha um mirante com letreiros de Ilhabela. A vista de Ilhabela é muito linda! Eu adoro lugares com montanhas e a vista é rodeada por elas.

Praia do Jabaquara
Ilhabela tem várias praias e é possível ir de carro passando por elas. Como queríamos aproveitar o hotel, decidimos ir para uma dessas praias apenas um dia. Escolhi a Praia do Jabaquara pois vi reviews de que ela era mais afastada e bem no meio da natureza. Tinha lido que o caminho até lá tinha estrada de chão e que não era muito fácil, mas que dava para ir de carro. A estrada estava bem ruim, eu estava dirigindo e fiquei com um pouco de medo - acabei pedindo para o Lucas dirigir. Acho que se for em uma época com mais chuva, o carro não sobe, precisaria de um 4x4. Maas, a vista valeu a pena!
Quando estávamos na estrada, antes de descer para a praia, vimos uma pessoa vendendo um produto, que eu pensei ser protetor solar. E ainda pensei "coitado desse moço, quem é que vai comprar um protetor solar no meio dessa estrada". E aí chegamos na praia e começamos a ser devorados por borrachudos. Onde quer que a gente andava, vinham três atrás da gente. Jogávamos repelente no corpo inteiro, na cara deles e eles não se importavam. Os locais dizem que o OFF é só tempero para eles - mas só vim a descobrir isso depois. E descobri também que o que o moço estava vendendo era Citroilha, um repelente exclusivo de Ilhabela e o único que protege desses borrachudos.
Informação mais importante para quem vai para Ilhabela: Compre Citroilha!!
Conseguimos ficar apenas 15 min na praia - que nos renderam boas fotos - e o resultado foi mais de 60 picadas cada um e uma noite sem dormir!!


Praia do Sino
Na volta da Praia do Jabaquara passamos na Praia do Sino, que ficava no caminho. Ela é uma praia cheia de pedras e da para caminhar sobre elas.

Centrinho Histórico
Ilhabela possui um centrinho histórico bem bonitinho também. Fomos um dia a tarde tomar um sorvete lá. A rua do meio é a mais famosinha lá, ela é um calçadão com acesso apenas para pedestres
